domingo, 12 de abril de 2015

Benefícios da dança de salão!

Os estereótipos que as pessoas fazem em relação a dança de salão já estão bem ultrapassados. Dança de salão não é dois pra lá e dois pra cá e nem coisa de velho.
A dança de salão não tem contraindicação, pode ser praticada por todas as idades e sexo. É um ótimo exercício físico, trabalhando os membros inferiores (pernas, coxas e glúteos) e o abdome, este último responsável por manter a postura e o equilíbrio. Melhora o sistema cardiovascular e respiratório, aumenta o fluxo sanguíneo e ajuda na defesa do organismo, além de queimar calorias. Em uma hora de aula, vc pode perder de 250 a 350 calorias.
Muitas pessoas procuram a dança como hobby, depois de um dia de trabalho estressante, por questão de saúde ou até para perder a timidez, para se sentir mais confiante.
Quem diz que isso é coisa para velhos, está muito enganado, pois nas aulas estão mais frequentes a presença de jovens.
É um lugar onde vc pode fazer novos amigos, conversar, rir, pois as aulas são divertidas, e quem sabe encontrar um amor rsrs
Aprendemos vários ritmos, calmos e bem acelerados: bolero, forró, bachata, samba e outros. E sempre tem novos ritmos, a nova sensação é a kizomba.
Eu já sou adepta. Venha ser um adepto da dança de salão vc tbm!
Beijos da Juju :*

Sem comentários:

Enviar um comentário